Hoje eu estou meio nostalgica, com saudade da minha familia, saudades das pessoas de muitas coisas que aconteciam e nunca mais terei.
Lembrei de todos os domingos que almoçava na minha vó, de todas as historias de todas as discussões regadas por sobremesas e doce de mandioca.
Saudades do pé de goiaba cheio de bicho, da saia rodada e o short que minha vó dizia: _Rrrrrrrrrrenata quando eu morrer se estiver usando uma saia deste tamanho saio da terra pra puxar seu pé!Putz que merda e eu ria a sempre ela falava coisas que me deixava louca da vida e quando menos esperava vinha me agradar.kkk
Minha tia Tica a minha protetora official de largatixas, meu pai me fazia medo e sempre ele gritava Rê vem dormir com a tia.Nossa quantas coisas me chingava qundo me via mal vestida, nós assistiamos filmes todos os dias a tarde, e sempre com um cardapio diferente, um dia bolo farofa, um dia cajuzinho outro sorvete galak que ela sempre comprava porque sabia que eu gostava, logico tudo isso regado a pipoca e refrigerantes.Ela me estragava fazia que eu amasse mais a casa dela do que a minha.
Aiiii lembro da briga com ela, não sei o que aconteceu só lembro que descuti horas com ela e fiquei meses sem falar nada e não ia na casa dela tambem ate meus pais e minha tia tentava fazer a gente conversar, mas não eu não falava nada e ela tambem, lembro bem nbo dia que fiz as pazes com ela eu tava na minha vo sentada no chão e ela acabava de chegar do serviço, quando ela entrou na porta nós duas fomos nos abraçar, ai acho que foi um dos dia mais felizes da minha vida, eu quiz ficar com ela pedia desculpa e chorava nem lembrava o que tinha acontecido,mas me desculpava muito e ela tambem.
Na epoca de ferias a familia do meu pai ficava enlouquecida de ciúmes pois viajavamos e voltariamos só quando as aulas voltassem.
Sempre uma noite antes nós nos reuniamos na casa da vó e ela fazia um belo sermão não faz isso, cuidado com cobra, come direitinho e toma esse dinheiro pra vocês.Na epoca nem ligava ficava tão anciosa de ver meus avós maternos que nem ligava pra reunião, nossa que vontade de abraçar e dizer que amava incondicionalmente e que eu vaoltaria pra ficar lá jantar, almoçar e encher o saco como sempre, é coisas que a gente nao entende é complicado eu era criança e hoje isso me faz tão feliz por ter tido tudo isso!
Sempre chegavamos de madrugada em Minas na casa da minha vó!Como sempre meu vô sempre alerta abria a porta da casa pra gente, entravamos louco e gritavamos e minha vó continuava deitada ate todos entrarem, quando chagavamos na cozinha ela levantava e abraçava a gente como se fosse a ultima vez, abraçava e beijava milhares de vezes e aquilo era engraçado foi quando percebi que toda vó beija milhares de vezes num unico beijo varios estalos smack, smack, smack só ela e a vó Aparecida sabia beijar dfaquele jeito.Como sempre eu com um chiclete na boca finjindo ter caido um dente e minha vó ria como se acreditasse e isso rendia varios outros beijos.Não demorava muito vinha a Telma e Tia taísa com a Tia Lulia e virava aquela bagunça as 4 da manhã.Conversavamos e riamos meus pais deslumbrados minha mãe feliz que a partir daquele momento ela não precisava ser mãe agora ela era filha e isso era o melhor presente pra ela.Meu pai ficava olhando lá fora e ria com meu vô.Ai eu ficava ate clarear pra ir na casa da tia Ingrid pra ver a Jessica e o Yuri, acordava eles sempre o estranho que a casa não tinha tranca então eu entrava literalmente era no quintal do meu vô, nossa era muito bom e ai ficava com a Jeca e o Yuri o dia inteiro a Gabi era pequena então podiamos brincar com eles só quando a tia Cléa chegava que tbm morava no mesmo quintal.
De tarde era uma bagunça a caso do meu vô era o point, de Perdões todos estavam lá de uma forma ou de outra. A calçada ficava lotada de gente para irritação do meu vô que viamaos somente de manhã e nos lances chingando todo mundo, por que? kkkk Sempre era epoca de alguma fruta no fianl do ano era manga, no meio do ano era outra sei lá, só sei que meu vô vinha resmungando lá da ponta da subida chingando todo mundo: _Não joga casca no passeio não gente ooo ohhhh o passeio, sempre todo mundo morria de rir , ele vinha com a vassoura brigando e converssando com todo mundo no meio dos chingos tinha umas gargalhadas e ai eu com a criançada na rua jogando a pedra pro Bilu ir buscar cachorro do meu tio Fábio.O cachorro mais popular de todos.Na epoca que tinha carnaval era mair festa, nossa ficavanmos todos o dia inteiro numa praça o Beribal kkkk, lá era tudo tinha o Vel, Robinho Erivelton e o Tuta.Aquela epoca todos eram mais felizes, mais pobres, mais humanos, menos machucados aaai meu que loucura era pagode na casa da dona Aparecida e depois enssaio da escola de samba ate sai uma vez de odalisca!Ai no dia do carnaval desfilavam, a Jú comandando a bateria nossa Jú meu é fodaaa!!A junia naquela epoca era rainha de alguma coisa kkk meu ela sambava e era super legal, a Marilaine tambem tava no meio usava um aparelho que cara eu ria demis de longe sabiamos que era ela ela era pretinha mas os dentes brrrrrrancos sempre!A gislaine tambem sambava que nem macaco veio ela samabava pra caramba e todo mundo achava ela linda e realmente meu era incrivel ahhh o Tio Edu era jogador do Independente e todos os jogos que iamos era pra ficar pulando pra ele, enfim ai tem a Tia tintina e e lucas na epoca ele era um meinino inrritante e que mordia e mijava em todo mundo logico em mim tambem queria morrer.Mas como eramos crianças e a Gislaine sempre tinha hora pra voltar e sempre chegavamos duas ou três horas depois do combinado, meu a casa dela na época era no meio da rua do meu vô , e sempre voltava eu, a Marilaine, a Gislaine, a Jú o Heveraldo meu primo quase irmão.A gislaine era a primeira a ficar na casa. nossa ela entrava no que a gente dava 3 ou 4 passos ouviamos aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh os berros da Gislaine gritando apanhando da tia Tintina e subiamos rindo até.Ficavamos eu o Anderson meu irmão, e o Heveraldo na minha vó e o pessoal continuava.
O època boa e quando brincavamos??? Pega-Pega esconde-esconde, volei, nossa queimada eles me deixavam sempre cheia de marcas mas adorava brincar mesmo sabendo que sairia toda esfolada e chorando.Saudades!
E assim passava minhas férias.Voltava e me deparava com minha vó e minhas tias com uma almoço enorme e abraços e os beijos multiplos da minha vó!Adorava aquilo.O mundo me parecia Azul.
A escola era boa e as ferias louca pra ver meus primos, o Juninho, Gislaine,e milhares deles.Minha mãe me via só pra jantar e dormir.Porque eu aproveitava, mesmo.
Saudades de tudo isso das pessoas do meus amores de criança o Rubens namorado da minha Pria Márcia.Nossa eu era louca por ele mas era porque eu achava ele o adulto mais legal...Sem palavras.
Saudades foi o que restou.Acho que por hoje é melhor parar vou continuar contar minhas historias e a dos outros, minha failia é unida cara, tanta gente sinto falta!!!
è hora de recordar, porque estou mais perto deles a cada dia! a cada segundo, e não quero que ninguem se esqueça o quanto eramos felizes e que é possivel tudo isso se formos os pais e adultos legais como foram aqueles daquela epoca!
Saudades dos meus Avós, Tias, e amigos que se foram!
Obrigada por fazer essa minha vida bem mais feliz!
Continuo amando todos vocês mas sinto muita falta dos beijos multiplos.

ahhhh meuuu que coisa linda rs
ResponderExcluiressas historias ai do dente branco, do sambar igual macaco vêio..
MEU, na booooaa desde quando macaco vêio sabe sambar?
eu acho.. assim na minha ignorancia que eles curtem um metalll rsrs
poxa... que historia gostosa.. eu até fiquei com vontade desse carnaval
meu era tão magico, que ate hoje nehum carnaval foi igual!!!
ResponderExcluirSambo pra caramba ohhh sou neguinha kkkk de vdd adoro um rock mas sou neguinha kkkk